Valfrido?

O livro Valfrido? une, embaralha e questiona os universos de ficção e não ficção ao apresentar o relato de uma história entregue por malas diretas e placas de rua para nove mil pessoas (que não a solicitaram) e que, aqui, serve também como ponto de partida para outra narrativa, na qual temas como a relação entre texto e design são discutidos livremente.

Em fins de outubro de 2015, os moradores de nove mil residências nos bairros de Santa Cecília e Higienópolis, região central de São Paulo, passaram a receber em suas casas folhetos entregues por mala direta, denunciando os supostos trambiques de um certo Valfrido. Pouco mais de um mês e dez folhetos depois, tudo se encerrou. Sem explicações ou, ao menos, algum final minimamente conclusivo. Conforme a história criada pela sequência de folhetos avançava, objetos nela mencionados começavam a surgir, aqui e ali, pelas ruas ao redor, complementando a narrativa.

Valfrido? é o livro nº 18 da Lote 42.

Especificações Técnicas

Valfrido? autor Gustavo Piqueira ISBN 978-85-66740-20-2 idioma português dimensão 19,5  x 25,5 cm edição 1ª, 2016 número de páginas 192 edição geral João Varella, Cecilia Arbolave e Thiago Blumenthal projeto gráfico Gustavo Piqueira / Casa Rex outros detalhes capa com serigrafia em papel holler e sobrecapa rasgada e carimbada à mão

Valfrido? autor Gustavo Piqueira ISBN 978-85-66740-20-2 idioma português dimensão 19,5  x 25 cm edição 1ª, 2016 número de páginas 192 edição geral João Varella, Cecilia Arbolave e Thiago Blumenthal projeto gráfico Gustavo Piqueira / Casa Rex outros detalhes capa com serigrafia em papel holler e sobrecapa rasgada e carimbada à mão

“O leitor terá a oportunidade de pintar cenas maravilhosas do cotidiano, como situações com ônibus lotado, prestações atrasadas, relações familiares, entre outras. O que não pode é seguir o traço fino da arte, há de estabelecer uma perfeita harmonia com o que é proposto (fica a dica!).”

LiteraturaBR

“Alexandra Moraes satiriza moda de obras terapêuticas com sua tira O Pintinho, com traço feito no Paint. Nada de mandalas, flores, passarinhos, florestas encantadas. No livro, as atividades dizem respeito às desventuras da classe média brasileira.”

O Grito!