Seu Azul

O livro Seu Azul parte de um casamento afundado na monotonia. O engenheiro Luiz Fernando e a consultora de marketing infantil Giuliana buscam uma terapia para reanimar a relação. Para que voltem a ter assunto, um analista recomenda que eles discutam notícias na hora do jantar.
Como ler as reportagens completas dá muito trabalho, o casal lê apenas os títulos. As matérias selecionadas giram em torno de temas como o bumbum de Regina Casé, dicas do Batman para ser bem-sucedido e os times de futebol dos atores de Chaves.
As discussões são feitas apenas com diálogos diretos, sem narrador. Os personagens são identificados pela tipografia. Os desenhos do filho de sete anos do casal, que acompanha os debates, encerram cada capítulo.
O projeto gráfico da obra, elaborado pelo próprio autor, Gustavo Piqueira, contempla areia colada na capa de cada um dos mil exemplares. A obra foi agraciada com o I Premio Latino al Diseño Editorial em 2014.
Seu Azul é o livro nº 4 da Lote 42.
Especificações Técnicas

Seu Azul autor Gustavo Piqueira ISBN 978-85-66740-04-2 idioma português dimensão 15 x 29 cm edição 1ª, 2013 número de páginas 208 ilustrações e projeto gráfico Gustavo Piqueira outros detalhes capa dura com areia

Seu Azul autor Gustavo Piqueira ISBN 978-85-66740-04-2 idioma português dimensão 15 x 29 cm edição 1ª, 2013 número de páginas 208 ilustrações e projeto gráfico Gustavo Piqueira outros detalhes capa dura com areia

“O leitor terá a oportunidade de pintar cenas maravilhosas do cotidiano, como situações com ônibus lotado, prestações atrasadas, relações familiares, entre outras. O que não pode é seguir o traço fino da arte, há de estabelecer uma perfeita harmonia com o que é proposto (fica a dica!).” LiteraturaBR

“Alexandra Moraes satiriza moda de obras terapêuticas com sua tira O Pintinho, com traço feito no Paint. Nada de mandalas, flores, passarinhos, florestas encantadas. No livro, as atividades dizem respeito às desventuras da classe média brasileira.” O Grito!