Quando o sangue sobe à cabeça

 

Quando o sangue sobe à cabeça traz seis narrativas breves que exploram o universo feminino com a coragem e o humor que Anna Muylaert mostra em seus filmes. De uma mulher com problemas sexuais a uma depiladora falastrona, Muylaert constrói histórias envolventes sob a perspectiva de personagens diversas e cativantes.

A artista escreveu as histórias nos anos 1990 como uma forma de desenvolver sua voz autoral, com desenvolvimento de tramas e personagens. Em 2002 ela lançaria seu primeiro longa-metragem, Durval Discos. Dirigiu outros quatro filmes, entre eles o multipremiado Que horas ela volta?

O livro tem capa impressa em serigrafia branca. Uma sobrecapa com dobras irregulares forma um pôster colorido com detalhes do corpo humano. A dedicatória, “Para Celina e Celina”, foi carimbada manualmente em tinta vermelha.

Quando o o sangue sobe à cabeça é o livro nº 44 da Lote 42.

Especificações Técnicas

Quando o sangue sobe à cabeça autora Anna Muylaert ISBN 978-85-66740-46-2 idioma português dimensão 14 x 21 cm edição 1ª, 2020 número de páginas 136 edição geral João Varella e Cecilia Arbolave  projeto gráfico Gustavo Piqueira e Samia Jacintho / CASA REX outros detalhes a capa foi impressa em serigrafia branca. uma sobrecapa com dobras irregulares forma um pôster colorido com detalhes do corpo humano

 

Quando o sangue sobe à cabeça autora Anna Muylaert ISBN 978-85-66740-46-2 idioma português dimensão 14 x 21 cm edição 1ª, 2020 número de páginas 136 edição geral João Varella e Cecilia Arbolave projeto gráfico Gustavo Piqueira e Samia Jacintho / CASA REX outros detalhes a capa foi impressa em serigrafia branca. uma sobrecapa com dobras irregulares forma um pôster colorido com detalhes do corpo humano